fbpx

A hipnose trata depressão?



A hipnose trata depressão?


A hipnose trata depressão? Confira agora sobre esse assunto e tire suas conclusções.

Tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor, além de uma tendência a pensamento suicida. São alguns dos sintomas de quem vive um estado de depressão. Mas existem muitos outros sintomas emocionais e físicos que também fazem parte do cotidiano de um depressivo.
Segundo dados da OMS 5,8% da população brasileira sofre de depressão, são mais de 11 milhões de pessoas que precisam de ajuda.
O diagnóstico correto é de fundamental importância para que se inicie um tratamento e é imprescindível que este, seja feito por um profissional da área da psicologia ou da psiquiatria.

Tratamento Complementar

Um tratamento complementar que apresenta resultados muito satisfatórios é o da HIPNOSE CLÍNICA, nela você não trata apenas os sintomas, mas busca a origem da depressão, que normalmente está atrelada a um ECI (Evento Causador Inicial). Ocorreu a primeira grande emoção que gerou uma tristeza, e foi precedida por um ou mais ECS (Eventos Causadores Subsequentes). Esses fatos que alimentaram aind0a mais este trauma durante a vida e culminou num ECF (Evento Causador Final) ou seja, aquele momento em que a pessoa se deu conta que não conseguiu realizar uma atividade por causa do seu estado depressivo.

Técnicas na Hipnoterapia

Através de algumas técnicas na hipnoterapia, entre elas a regressão de memórias, conseguimos acessar exatamente em qual momento que a mente subconsciente sofreu o ECI (Evento Causador Inicial), ou seja, onde foi gerado o trauma. Com esta informação conseguimos dessensibilizar esta cena, ou dar um novo significado, uma nova emoção. Após esta ressignificação o subconsciente entende que aquele fato do passado não tem mais influência na sua vida presente. São aquelas “vozes que falavam no seu ouvido e te deixavam cada vez mais deprimido se calam”.

Exemplo de Tratamento

Atendi no meu consultório, uma mulher por volta dos 30 anos, casada, com uma filha de 3 anos, bem empregada, casa própria, carro, morava próximo da praia. Aparentemente tinha tudo para ser uma mulher feliz e realizada. Porém, dentro dela havia um estado de depressão profunda, fazia tratamento psicológico e psiquiátrico e resolveu buscar a hipnoterapia para agregar ao seu tratamento.
Ela tinha pensamentos de morte frequentemente, e uma vez tentou o suicídio, inclusive já tinha providenciado sua sepultura e um plano funerário com direito a caixão e tudo mais que estes planos oferecem. Apresentava uma dificuldade enorme para dormir, só conseguia após tomar 3 ou 4 comprimidos dos mais fortes. Onde geralmente 1 já é suficiente para derrubar uma pessoa. O seu corpo apresentava uma acentuada queda de cabelo, uma úlcera nervosa, e uma sinusite recorrente.

Fazendo a Regressão

Ao fazer a regressão de memórias, descobriu-se que o fato que desencadeou a depressão foi o abuso sexual sofrido dentro de casa pelo seu padrasto. Onde fez com que ela se tornasse uma menina retraída e com medo. Além disso, havia uma mágoa muito grande da mãe, que não acreditou quando a filha contou, e não expulsou o abusador de casa, fazendo com que ela tivesse que conviver com o causador do seu trauma. Além disso houveram vários eventos subsequentes que ajudaram a agravar este estado de tristeza, que culminou com a depressão na sua vida adulta. Por causa desse abuso, ela também tinha uma dificuldade muito grande de se relacionar sexualmente com o esposo.

Depois de descobertos estes fatos e utilizado técnicas para mudar estas sensações de medo, de revolta, raiva, ressentimentos, entre outros, ela começou a se recuperar física e psicologicamente. Hoje se libertou da depressão e tem uma vida nova.

Auto: Junior Mores

Se você tem depressão ou conhece alguém que tenha, indique a hipnose clínica, ela pode ajudar a superar este momento tão doloroso e trazer uma nova forma de ver o mundo.
Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

Abrir chat
Dúvidas?