fbpx

A hipnose auxilia no emagrecimento?



A hipnose auxilia no emagrecimento?


A hipnose auxilia no emagrecimento? Confira agora nesse artigo tudo o que você precisa saber.

Por que será que é tão difícil emagrecer e conseguir manter o peso ideal?
Existem vários profissionais especializados em ajudar o indivíduo que deseja eliminar gorduras: nutricionista, nutrólogo, personal trainner, endocrinologista, entre outros. Além disso há uma indústria milionária de medicamentos e suplementos alimentares voltados para este mesmo objetivo. Mas a queixa recorrente de muitas pessoas é que nunca conseguem alcançar os resultados esperados, e se alcançam, depois de algum tempo voltam a engordar.

Mas por que isso acontece?

Porque somos seres feitos de corpo e mente, e os dois devem trabalhar em harmoniae muitas vezes quando queremos emagrecer trabalhamos somente o corpo e esquecemos trabalhar o principal: A MENTE SUBCONSCIENTE, que é onde está armazenada toda a nossa programação e define quem somos e como agimos.
Grande parte das nossas programações são adquiridas na infância, geralmente de 0 a 12 anos ainda estamos formando o nosso senso crítico, nossa personalidade, nosso caráter e somos influenciados justamente pelas pessoas mais próximas, as quais exercem autoridade na nossa vida: pais, avós, padrinhos, tios, irmãos mais velhos, professores etc. Estes são os maiores responsáveis pelas nossas programações, e tudo que eles falam acaba se tornando uma ordem, ainda não temos maturidade suficiente para discernir se aquilo é verdade ou não.

As duas forma de Gravar Programações

E existem duas formas de “gravar programações” na mente subconsciente: A primeira é através da repetição, algo que é repetido com constância na nossa vida, acaba adentrando no nosso subconsciente e virando “lei”, hábitos, comportamentos, crenças.E algumas das crenças que nos impedem de emagrecer estão impregnadas na nossa cultura familiar e na nossa sociedade, quem nunca ouviu estas frases: SE VOCÊ COMER TUDO VAI GANHAR UM PRESENTE! NÃO DEIXE NADA NO PRATO! TANTA GENTE PASSANDO FOME E VOCÊ DESPERDIÇANDO! OLHA QUE CRIANÇA BONITINHA, BEM GORDINHA! ACHO QUE ELA TÁ DOENTE, ESTÁ TÃO MAGRINHA! DEIXAR RESTO DE COMIDA NO PRATO É PECADO!

Já ouviu uma dessas Frases?

Se você já ouviu algumas dessas frases, pode ser que ela tenha sido gravada no teu subconsciente e pode ser motivo de você se auto-sabotar sempre que você senta à mesa ou inicia uma dieta. São crenças limitantes te impedindo de ter o corpo que você sonha.
A segunda forma é quando sofremos algum tipo de emoção positiva ou negativa. Por exemplo: você lembra comeu no almoço do dia 12/02/2010? Provavelmente não! Porque esta não é uma informação relevante, mas se neste dia você tivesse almoçando com a rainha Elizabeth II, provavelmente você se lembraria da roupa que estava vestindo, do cardápio, inclusive do gosto da comida. Isto ocorre porque haveria uma emoção positiva atrelada à lembrança.

Moça com muita dificuldade de Perder peso

Atendi uma moça que tinha muita dificuldade perder peso, tinha feito todos os tratamentos imagináveis, emagrecia mas voltava a engordar. Quando fizemos a sessão de hipnoterapia descobrimos que na infância ela tinha sido abusada sexualmente por uma pessoa próxima e a partir daquele momento, como uma forma de se proteger de outros assédios, o subconsciente mandava informações que ela deveria se revestir, para que deixasse de ser atraente aos olhos dos homens. Isto fez com que ela durante muito tempo lutasse contra a balança. Ao ressignificar esta cena e as emoções desencadeadas naquele fato, a mente subconsciente começou a trabalhar a favor da perda de peso e não contra como fazia anteriormente.

Gostou do artigo sobre A hipnose auxilia no emagrecimento? Então compartilhe esse artigo com seus amigos!

Autor: Junior Mores

Agende já uma avaliação

  FALE CONOSCO

Deixe uma resposta

Abrir chat
Dúvidas?