fbpx

Perca o medo de dirigir utilizando a hipnose



Perca o medo de dirigir utilizando a hipnose


Medo de dirigir? Confira no Arigo de hoje como a Hipnose pode te ajudar.

Você sua frio, treme as pernas, tem palpitações ou até mesmo tem uma crise de pânico só de pensar que você precisa dirigir?

Se você tem estes sintomas entre outros, saiba que você não está sozinho.

Milhares de brasileiros, não conseguem realizar esta tarefa que para outros parece tão banal.

Para quem sofre do medo de dirigir, guiar um carro, ou em muitos casos somente o fato de estar dentro do automóvel representa um risco iminente de perigo, de morte, como se uma tragédia pudesse acontecer a qualquer momento. E não importa o quanto as pessoas tentem lhe passar segurança, não importa quantas aulas de reforço você faz numa autoescola, mesmo assim o medo permanece.

E por que isso acontece?

Porque existe um programação no nosso subconsciente que entende que dirigir pode ser sinônimo de perigo, de risco a sua integridade física ou emocional. A função do subconsciente é te “proteger” para que você não corra risco desnecessários, nesta hora ele desperta a sensação de medo, que te travar, bloqueia para que você não realize tal tarefa.

E como se livrar desse medo de dirigir?

É aí que a hipnose pode lhe ajudar!

A primeira coisa que precisamos entender é que: “NEM SEMPRE O PROBLEMA É O PROBLEMA!” Como assim?Nem sempre o motivo do medo de dirigir pode estar associado por exemplo a um acidente de carro, que é o que seria mais comum de se pensar, se uma pessoa vivenciou ou presenciou, ou perdeu alguém num acidente automobilístico. Ness caso é normal que esta pessoa tenha um trauma, o que justificaria o seu pavor de dirigir ou entrar num carro. Mas nem sempre é isso que acontece. No exemplo a seguir contarei um caso verídico que ilustra bem como a mente subconsciente funciona.

Professor que não conseguia dirigir

Uma professora com mais de 50 anos, me procurou, alegando que não conseguia dirigir de maneira alguma, sentia todos aqueles sintomas que citei acima, e apesar de ser uma mulher independente financeiramente, profissionalmente, se sentia impotente diante do seu medo, que limitava em muito a sua liberdade e autonomia. Apesar de ter carro, não conseguia realizar a atividade de guiar com naturalidade. Já tinha realizado diversas aulas na auto escola, mesmo assim o medo persistia.

Perguntei se havia algum motivo evidente para tanto medo, a mente consciente dela, ou seja, a mente racional acreditava que era porque várias pessoas da família dela, inclusive ela e os dois filhos já passaram por acidentes automobilísticos, inclusive chegou a perder alguns entes queridos. Esta era a explicação mais lógica, porém nossa mente é uma caixinha de surpresas. E como já disse NEM SEMPRE O PROBLEM É O PROBLEMA.

Na hipnose clínica, buscamos a origem do medo, o momento em que o trauma foi gerado e as emoções liberadas, e utilizando a técnica de regressão à causa, ela visualizou-se com cerca de 4 anos, juntamente com uma tia, num passeio de carro. Porém esta tia deixou a menina para o lado de fora e ameaçava deixá-la sozinha, acelerando o carro e arrancando aos poucos. Enquanto isso ela chorava apavorado com medo de ser abandonada. Além disso, dentro do carro naquela época era comum as crianças sentarem no assento dianteiro e não usarem cinto de segurança, e esta tia por pura maldade freiava o carro propositalmente para que a menina batesse no painel.

Removendo o trauma!

O trauma na verdade era relacionado à tia má e ao medo que ela sentia de ser abandonada, mas aconteceu dentro de um carro, e a mente subconsciente associou que guiar um carro poderia representar um perigo para a integridade física dela.

Descoberto isso, o procedimento normal dentro da hipnose foi ressignificar esta cena, tirando todo o medo daquela criança, e depois perdoar a tia por aquela maldade.

Menos de uma semana após esta única sessão, esta professora já estava dirigindo e muito feliz por conseguir ter liberdade e autonomia para ir e vir guiando seu carro.

Cada caso é um caso e na hipnoterapia conseguimos dar este tratamento personalizado, buscando a raiz dos seus problemas, que muitas vezes são coisas que você nem imagina ou nem lembrava mais, mas que te impedem de ter qualidade vida e de alcançar os seus objetivos. Talvez algo parecido pode ter acontecido contigo que te gera tantos medos, fobias, bloqueios. Eu e hipnoterapia estamos aqui para lhe ajudar.

Autor: Junior Mores

Dê esta oportunidade para você, liberte-se dos seus medos,

Agende já uma avaliação.

1 comentário

  • Fabiana Orcheski

    Dirigir pra mim sempre foi um problema, entrava em pânico sempre que precisava dirigir. Fiquei um ano sem dirigir e depois que comecei a fazer sessões de hipnose com o Junior dirigir pra mim nunca mais foi problema, minha auto confiança no volante e na vida é outra.

Deixe uma resposta

Abrir chat
Dúvidas?